A MÚSICA NA ADORAÇÃO LITÚRGICA NEOTESTAMENTÁRIA

Sanderson Belo Peres

Resumo


Este artigo sobre a música na adoração litúrgica neotestamentária tem como objetivo trazer a tona uma reflexão sobre a música na igreja. A ignorância em relação a esse tema tem trazido muitos conflitos e divisões no contexto atual. É preciso compreender e entender que a música é simplesmente uma ferramenta, um meio de serviço prestado, onde o importante é levar o que presta culto a uma experiência real e pessoal com Deus. Essa experiência deve ser vivida como um processo de verdadeira adoração a ser demonstrado em todas as áreas da vida do cristão, entendendo e praticando que a adoração não é um momento, um meio, nem um serviço, mas um estilo de vida.

Palavras-chave: Música. Liturgia. Novo Testamento.

 

ABSTRACT

This article about music in New Testament liturgy aims to reflect on church music. The ignorance of this topic has brought many conflicts and divisions in contemporary contexts. It is necessary to comprehend and understand that music is simply a tool, a means to provide service; what is important is that adoration manifests in a real and personal experience with God. This experience must be lived as a process of true worship and shown in all areas of the Christian life, understanding and practicing that worship is not an event, a means, not a service - but a lifestyle.

Key Words: Music. Liturgy. New Testament.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Batista Pioneira está licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações – 4.0 Internacional.

A revista está catalogada nos seguintes indexadores: