Ensino teológico a distância: um recurso antigo, significativo e eficiente, mas completamente dependente de seus atores – professores e alunos

Josemar Valdir Modes

Resumo


RESUMO: O artigo apresentou o desenvolvimento do estudo da teologia em território brasileiro e o trabalho de reconhecimento dos cursos de teologia pelo Ministério da Educação, mantendo a confessionalidade de cada instituição. Também apresentou os desafios do EaD para a teologia, destacando a necessidade de apropriação das TICs pelos agentes envolvidos com a educação teológica. É importante que o aluno EaD tenha o perfil para este tipo de metodologia de aprendizagem, como também há a necessidade de o professor lecionar com a mentalidade EaD.

Palavras-chave: Teologia. TICs. Reconhecimento. Perfil. Aulas.

Distance theological teaching: an old, significant and efficient resource, but completely dependent on your actors - teachers and students

ABSTRACT: The article presented the development of the study of theology in Brazilian territory and the work of recognition of theology courses by the Ministry of Education, maintaining the confessionality of each institution. It also presented the challenges of distance education for theology, highlighting the need for appropriation of ICTs by the agents involved with theological education. It is important that the DE student has the profile for this type of learning methodology, as there is also the need for the teacher to teach with the DE mentality.

Keywords: Theology. ICTs. Recognition. Profile. Classes. 

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Batista Pioneira está licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações – 4.0 Internacional.

A revista está catalogada nos seguintes indexadores: