EDUCADOR E A EDUCADORA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS

Autores

  • Monica Pinz Alves Faculdade Batista Pioneira

Resumo


RESUMO: Ao defender a cosmovisão cristã, o educador e a educadora da Educação por Princípios tem como alvo, não apenas a transmissão de conhecimento, mas uma transformação do seu educando e sua educanda que será operada pela ação do Espírito Santo. O presente artigo apresenta as características do educador e da educadora na Educação por Princípios identificadas como: Identidade, Chamado e Dom; as mesmas são descritas com base no versículo bíblico de Lucas 6.40. Com esta visão da educação cristã, os educadores e as educadoras são instrumentos e colaboradores de Deus na incomparável tarefa de colocaros seres humanos em contato com sua graça redentora.

Palavras chave: Educação por princípios. Educadores. Identidade. Chamado. Dom.

The educators in perspective of education for principles

ABSTRACT: In defending the Christian worldview, the educators of “Education for Principles” targets, not only the transmission of knowledge, but a transformation of their students to will be operated by the Holy Spirit. This article presents the characteristics of the educators in Education for Principles identified as: Identity, Call and Gift; they are described based on the Bible verse from Luke 6.40. Educators learn to perceive spiritual and material reality from the perspective of the principles of wisdom, that is, the true fear of the Lord. With this vision of Christian education, educators are instruments and employees of God in the incomparable task of placing human beings in contact with his redeeming grace.

Keywords: Education for principles. Educators. Identity. Called. Gift.

Downloads

Publicado

07/04/2016

Edição

Seção

Artigos