OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CRISTÃ NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DO SÉCULO 21

Autores

  • Rogério Lacerda Marchiore Faculdades Batista do Paraná

Resumo

Pode-se observar que os desafios em sala de aula são enormes no século 21. É preciso considerar que os educadores cristãos em alguns casos não estão preparados para estes desafios. Mas poderá haver soluções para estes desafios? Este artigo se propõe a ajudar a responder algumas perguntas importantes sobre o tema. Sabe-se que uma necessidade é conhecer o público alvo para aplicar o método mais eficaz de ensino para cada contexto. Um dos objetivos deste artigo é expor ideias que ajudem os educadores cristãos a identificar qual método lhe proporcionará melhores resultados e um ensino com qualidade. Como também incentivar o uso de meios tecnológicos para tornar a aula mais atraente. Através da pesquisa bibliográfica, propõe-se expor métodos já empregados, que geraram resultados de acordo com seu contexto e sua proposta. Edgar Morin2 destaca que é necessário repensar a educação para melhores resultados. Donald Griggs3 afirma que sem planejamento é impossível alcançar os resultados esperados. O Resultado desta pesquisa aponta que no processo de ensino/aprendizagem cristão é necessários educadores compromissados com o Reino de Deus e dispostos a utilizar métodos inovadores. Convém observar que é possível resgatar a qualidade de ensino nas salas de aula dentro dos ambientes eclesiásticos desde que o professor se disponha a capacitar-se para atender a demanda do nosso século.

Palavras Chave: Tecnologia. Ensino. Métodos. Futuro. Cristã.

The challenges of Christian Education in the 21st century Biblical School

ABSTRACT

It can be seen that the challenges in the classroom are enormous in the 21st century. It is necessary to consider that Christian educators in some cases are not prepared for these challenges. But can there be solutions to these challenges? This article is intended to help answer some important questions about the topic. It is known that a need is to know the target audience to apply the most effective method of teaching for each context. One of the goals of this article is to present ideas that help Christian educators identify which method will give them better results and quality teaching. As well as encouraging the use of technological means to make class more attractive. Through the bibliographic research it is proposed to expose methods already employed that generated results according to their context and their proposal. Edgar Morin points out that it is necessary to rethink education for better results. Donald Griggs says that without planning it is impossible to achieve the expected results. The result of this research indicates that in the process of Christian teaching / learning it is necessary educators committed to the Kingdom of God and willing to use innovative methods. It should be noted that it is possible to redeem the quality of teaching in classrooms within ecclesiastical settings as long as the teacher is prepared to be able to meet the demands of our century.

Keywords: Technology. Teaching. Methods. Future. Christian.

Downloads

Publicado

09/05/2017

Edição

Seção

Artigos