Apresentação

Autores

  • Marivete Zanoni Kunz Faculdade Batista Pioneira

Resumo

Prezados leitores! Com alegria publicamos mais uma edição da nossa Revista Ensaios Teológicos. Essa é uma edição especial, na qual um grupo de acadêmicos do curso de Bacharelado em Teologia, da Faculdade Batista Pioneira, apresenta artigos contando a história de muitos missionários que, a partir de suas experiências com Deus, fizeram diferença nos lugares que passaram.

São artigos que impactarão sua vida. Os personagens escolhidos foram: David Brainer, John Wesley, Jonathan Edwards, James Hudson Taylor, Robert Reid Kalley, Amy Carmichael, Charles Thomas Studd, William Cameron Townsend, Charles Haddon Spurgeon e William Franklin Billy Graham.

Os textos enfatizam a história de vida desses missionários, desde fatos específicos até ministérios e fim de jornada. Os trabalhos e pregações realizadas e desafios que enfrentaram na caminhada são destaques destes artigos. Além disso, há detalhes sobre esses personagens na sua forma de atuação como escritores, pastores, evangelistas, tradutores de Bíblia, fundadores de instituições diversas, mas acima de tudo como servos tementes a Deus.

Sem dúvida, são textos inspiradores que revelam as diferentes formas de contribuição na história de missões, que cada um deixou. São vidas que foram além e não ficaram apenas detidas em um país, mas atuaram nos locais que o Senhor os enviara. Você será envolvido pelo agir de Deus em cada relato apresentado, bem como pela forma que cada uma dessas pessoas empregou sua vida ao serviço do Reino de Deus. O empenho de todos marcou e mudou a história da propagação do Evangelho no mundo.

Certamente, todos estes artigos serão importantes reflexões aos leitores da nossa revista. Acreditamos que os saberes aqui compartilhados podem abençoar aqueles que desejam aperfeiçoar-se nos temas aqui descritos. Desejamos que sua vida seja edificada com esses artigos!

Nosso desejo é que a chama por Missões possa arder em seu coração após essa leitura. Deus o abençoe!

Drª. Marivete Zanoni Kunz

Editora Responsável

 

Biografia do Autor

Marivete Zanoni Kunz, Faculdade Batista Pioneira

 

Downloads

Publicado

10/06/2021

Edição

Seção

Apresentação