A Revista Ensaios Teológicos finaliza mais uma edição. Com o objetivo de promover conhecimento com qualidade, esse espaço apresenta dez artigos com temáticas livres e também uma resenha.
O primeiro artigo, com o título “David Livingstone: um missionário desbravador em um continente escravizado”, foi escrito pelo doutorando Josemar Valdir Modes e o acadêmico Leandro Hins de Brito. O segundo artigo tem como título “O cristão e o cuidado com a natureza” e foi escrito pelo Me. Felippe de Amorim Ferreira. O artigo intitulado “O papel atribuído pela comunidade eclesiástica à esposa de pastor: identidade e práticas alternativas diante de uma missão” foi escrito pela mestranda Cássia Maysa Cardoso Tavares, seguido do artigo “Teorias a respeito do objetivo da carta de Aristeias a Filócrates”, escrito pelo mestrando Renan Constantino Colli. Os acadêmicos Guilherme Wurster e Lucas Simões Albino Dias escreveram o artigo “Irmão André: o missionário pioneiro às igrejas perseguidas do século XX”.
Na sequência, tem-se o artigo “A missão integral e o perigo dos extremismos: a importância de se preservar a integralidade da missão”, escrito por Cléber Mateus de Moraes Ribas. O sétimo artigo tem como título “Misterium Verbi divini: a teologia moderna e o surgimento da neo-Ortodoxia Reformada” e foi escrito por Marcone Luiz Baima Pessoa Júnior e pelo mestre Ulicélio Valente de Oliveira. Em seguida, tem-se o artigo “Deus é sol: uma icógnata apresentada pelo Salmo 84.12”, o qual foi escrito pelo mestrando Gustavo Albernaz Dias Carreiro. “O líder cristão no desempenho da função de cuidador”, escrito por Jaqueline Bresch, é o nono artigo e “A arte cristã: uma perspectiva de Francis Schaeffer e H. R. Rookmaaker” é o décimo artigo, o qual foi escrito pelo mestre Isaac Raphael Costa Rehem.
Este é um espaço de diálogos e exposição de reflexões teológicas de pesquisadores de diferentes grupos denominacionais, sendo estes especialistas da área teológica e acadêmicos que estão iniciando sua caminhada de publicações. Oportunizar a exposição de pesquisas acadêmicas é essencial para a comunidade científica, para crescimento pessoal e para o desenvolvimento da fé. São essas trocas que oportunizam o aprofundamento teológico e auxiliam na prática das diferentes áreas ligadas ao meio teológico. Através destas exposições de conhecimentos, o ser humano pode contribuir com sua realidade.
Tenham uma agradável leitura e que Deus abençoe a todos!
Drª. Marivete Zanoni Kunz
Editora Responsável